segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dinâmicas

Estamos dispondo dinâmicas e mensagens que foram extraídas de algumas apostilas e livros. Esperamos que sejam de grande utilidade. Caso queira contribuir, você também pode enviar alguma dinâmica que conheça.
Introdução
A dinâmica promove a participação
Com dinâmica é melhor
Dinâmicas de Grupo
Dinâmicas Pedagógicas
Júri simulado
Gincana virtual
História colaborativa
Dinâmicas Quebra-Gelo (descontração)
A construção coletiva do rosto
Caça ao Tesouro
Dois Círculos
Descobrindo a quem pertence
Quanto tempo eu tenho
Dinâmicas de Identidade e Valores
Aprender sobre a vida no contexto familiar
Colcha de Retalhos
Como a juventude se sente
Escola de Valores
Escudo
Eu sou alguém
Eu tenho uma história pessoal
Fazendo um projeto
Histórias que me contaram
Marcas do que eu sou
Minha bandeira pessoal
O boneco
Poesia, música, crônica
Valores familiares
Dinâmicas de Integração e Comunicação
A construção coletiva do rosto
Atividades para os alunos descobrirem o que sentem
Conhecimento
Conhecimento mútuo
Constelação de amigos
Construindo um Jornal
Desatando os nós
Desenho de Giz
Em cada lugar uma idéia
Floresta dos Sons
Força do trabalho em equipe
Fotolinguagem
Ilhas em Alto Mar
Jogo das mãos
Jogo dos autógrafos
Máquina do ritmo
Mensagens dos meios de comunicação

Nem o meu, nem o seu, o nosso

Nome e qualidade

Olhar para os sentimentos

Uma viagem de navio


Dinâmicas de Formação para a Cidadania
Caminhos profissionais
Dentro e fora do coração - Drogas
Estrada da formação
Gincana Cooperativa em defesa do meio ambiente
Invertendo os papéis
Júri Simulado - Neoliberalismo
Líder ou Liderança? A candidatura
Meu presente / Meu futuro
Mural da paz
O jovem e as exigências do século XXI
Os jovens frente aos desafios do mundo do trabalho
Problemas e soluções
Processos de Trabalho
Oportunidades desiguais
Solidariedade é a gente que faz
Somos nós que fazemos a vida
Um mergulho no meu ser
Dinâmicas - Datas Comemorativas
Amigo
Direitos Humanos
Índio
Juventude
Mãe
Meio Ambiente
Mulher
Namorados
Negro
Pai
Pátria
Professor
Semana do Trânsito
Volta às Aulas
Dinâmicas Diversas
A família que tenho ou A família que gostaria de ter
Amor ou aparência?
Conversando com meu corpo
DNJ - Dia Nacional da Juventude
Dia do Estudante
Dinâmica de Natal
Dinamizando o grupo
Dos sonhos à realidade
Escolha suas lideranças
Gincana Para a Semana da Pátria
O teatro é dinâmica
Ponto de vista em Artes e Mídia
http://www.mundojovem.com.br/subsidios-dinamicas.php